Esse foi o nosso desafio com a CuritibaPrev, a previdência privada dos servidores públicos da cidade de Curitiba.
Quando a CuritibaPrev procurou nosso time para criar o rebranding da marca, começamos a pensar em algo mais atual, que atraísse o interesse dos servidores mais jovens também!
💜 🤍 💛 🧡
Para isso, escolhemos evitar as cores verde e azul, que são muito tradicionais, e apostamos nas cores verde, roxa e lilás como as principais.
O verde representa a natureza, muito presente em Curitiba.
O roxo remete às uvas presentes no brasão da cidade.
E o lilás entra como um subtom na logo e no slogan.
Para trazer leveza às peças da marca, apostamos nas cores laranja, amarelo e branco como cores secundárias.
♾️
Para conferir solidez e autoridade ao trabalho da entidade, trabalhamos com o conceito de união, constância, estabilidade, infinitude e continuidade. Por isso, as curvas do “a”, em Curitiba, e do “p”, em Prev, formam um símbolo do infinito.
Sugerimos, ainda, que o logo fosse usada de duas formas:
Versão full: curitibaprev, em ambientes mais institucionais;
Versão resumida: somente com o aprev, em situações mais informais, como em posts nas redes sociais, por exemplo.