rebranding
Curitibaprev

rebranding

Redesenhar uma marca é sempre um desafio! Precisamos reconstruir algo que, muitas vezes,
já está consolidado na mente das pessoas, criar uma nova primeira impressão por meio de um branding totalmente novo.
E como fazer esse trabalho com uma marca que fala sobre estabilidade para o futuro?

Esse foi o nosso desafio com a CuritibaPrev, a previdência privada dos servidores públicos da cidade de Curitiba.
Quando a CuritibaPrev procurou nosso time para criar o rebranding da marca, começamos a pensar em algo mais atual, que atraísse o interesse dos servidores mais jovens também!

💜 🤍 💛 🧡 

Para isso, escolhemos evitar as cores verde e azul, que são muito tradicionais, e apostamos nas cores verde, roxa e lilás como as principais.

O verde representa a natureza, muito presente em Curitiba.

O roxo remete às uvas presentes no brasão da cidade.

E o lilás entra como um subtom na logo e no slogan.

Para trazer leveza às peças da marca, apostamos nas cores laranja, amarelo e branco como cores secundárias.

♾️

Para conferir solidez e autoridade ao trabalho da entidade, trabalhamos com o conceito de união, constância, estabilidade, infinitude e continuidade. Por isso, as curvas do “a”, em Curitiba, e do “p”, em Prev, formam um símbolo do infinito.
 
Sugerimos, ainda, que o logo fosse usada de duas formas:
Versão full: curitibaprev, em ambientes mais institucionais;
Versão resumida: somente com o aprev, em situações mais informais, como em posts nas redes sociais, por exemplo.
Cores do projeto de rebranding da CuritibaPrev
Marca aprev do servidor, criada pela ah!gência